1) Cadastre uma empresa com o campo "Característica" igual a 5-Principal e o campo "Empresa Tipo" igual a 19-Prestador Serviço, não vincule sócios, autônomos ou funcionários para este cadastro, pois ele servirá apenas de cadastro centralizador;
2) Para informar os sócios, autônomos e funcionários da administração cadastre outra
empresa e indique o seguinte nos campos abaixo:
Característica = 4-Departamento
Empresa Tipo = 19-Presatador Serviços ou 17-Obra
Depois cadastre com o código desta empresa os sócios, autônomos e os funcionários
administrativos;
3) Efetue o cadastro da empresa com os dados da Obra ou do Tomador de Serviços e indique nos campos
abaixo:
Característica = 4-Departamento
Empresa Tipo = 20-Tomador
de Serviços ou 17-Obra
Depois use o código desta empresa
para cadastrar os funcionários que trabalham nela;
4) No cadastro das empresas observe que o campo "Cód. Rec. FGTS" deve ser igual a 150 para Tomadores de Serviço e 155 para o caso de Obras;
5) Efetue os lançamentos e calcule as folhas das empresas com pessoal administrativo, tomadores de serviços ou obras;
6) Gere os relatórios e recolhimentos para cada empresa ou pela empresa principal, neste caso selecione o item do menu Obra/Prestador.
7) Para gerar o SEFIP selecione a opção Obra / Prestador e indique a empresa principal.
lembre-se de conferir os relatórios da folha com os do SEFIP, caso haja divergências
faça os ajustes no Tec-Folha e importe novamente pelo SEFIP conforme caminho: \TECARQ\SEFIP\SEFIP.RE.
Somente transmita as informações pelo SEFIP quando não houver nenhuma divergência.